Esse é o momento o seu, momento de parar e ver tudo que estar rolando no mundo da moda e muitas outras coisas que precisamos saber. *--*
quarta-feira
Cuidados com a pele negra.
Como evitar manchas, aparência acinzentada, foliculite, câncer de pele e acne.
A pele negra sempre foi considerada a pele mais resistente ao sol, mais claros que não davam para deixar os cuidados de lado. A melanina responsável pela pigmentação, é a principal diferença entre a pele negra e a pele branca. Ela funcionam como um protetor solar natural. A pele negra possui também mais firmeza e elasticidade em comparação com a branca, porque os fibrosblastos, elementos responsáveis pela produção de colánego, são mais ativos. No entanto, tudo isso não evita danos causados pelo tempo ou até mesmo o sol.
Proteção solar ideal O que se acreditava era que as negras não necessitavam da proteção solar, mas ela é indispensável. A exposição ao sol sem a devida proteção aumenta o risco de câncer de pele. Para as negras, a recomendação é de, no mínimo, um fator de proteção solar de 30, que protege contra a degeneração do DNA das células que deve ser usando diariamente. Envelhecimento e oleosidade Por mais resistente ao envelhecimento a pele seja, os fibroblastos elementos que são responsáveis pela produção de colágeno. Porém, isso não significa que é imune. Uma forma simples é usando o BB Cream desde cerdo. Manchas O fator que mais influência a aparição de manchas na pele negra é a presença de acne, queimaduras e procedimentos cirúrgicos ou estéticos. Melasma também são bastantes comuns, geralmente causados por irradiação solar, gestação e anticoncepcionais. Foliculite A pele mais oleosa e a presença de pelos encaracolados fazem surgir pelos encravados e a foliculite (inflamação no folículo capilar) que pode até ser confundido com uma espinha. Para fugir desse problema e as manchas que podem surgir em decorrência dele, esfoliação é uma boa opção. Hidratar a pele A indicação é usar um hidratante todos os dia, especialmente nas regiões mais secas do rosto.